quarta-feira, 18 de julho de 2012

Valente - Morno e Temperado

A primeira cena que vi deste longa de animação foi uma menina de cabelos ruivos esvoaçantes e rebeldes pulando a frente de toda a realeza e cravando flechas perfeitas em alvos um atrás do outro e no ultimo ela para, respira e dispara a flecha, que um take de câmera lenta tornou perfeito e surpreendente, dado ao movimento detalhado que a flecha fazia no ar até atingir uma outra flecha (já cravada no alvo) bem no meio. Então pensei “preciso ver esse filme” e foi o que fiz.

Merida é uma princesa criada de forma rígida pela mãe para ser a esposa ideal, mas não quer saber de realeza, modos e etiquetas para meninas, com esse pensamento ela embarca no que será a aventura que mudará o rumo de sua história e de um reino dividido.

Uma princesa, desta vez sem príncipe, e adolescente rebelde, um pai que não esbanja sabedoria e uma mãe que traduz a mulher moderna, esses foram elementos que posso destacar no que seria a Disney buscando o publico que hoje vive em constante mudança social, econômica e filosófica. A proposta é interessante e poderia ser incrível se não fosse um roteiro pouco trabalhado, com um ritmo fraco e bastante simplório. 

Posso dizer que a minha busca foi frustrada, porém nem tudo está perdido, ainda há lá uma ou duas risadas, toque sentimental e momentos de apreensão, só que esse filme de criança é realmente pra criança, portanto não saia de casa achando que você sozinho, ou acompanhado de pessoas de mesma idade (sendo você adulto) verá um filme que o agrade. 

Minha dica é: Seja paciente e leve seu irmão / irmã mais novo(a), filho(a), sobrinho(a), enfim...crianças, para se divertir, pois eles sim, preocupados somente com o encanto de luzes brilhantes é quem irão adorar esse filme. 

Nota: 4,0

4 comentários:

  1. Caraaa, eu sinto as mesmas emoções q minha sobrinha ao assistir filmes assim ^^.
    Valeu Tony!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom, flordelis! Acredito que você terá um ótimo programa pra curtir com ela.
      Obrigado por deixar seu recado! Abraços, Tony Rodrigues

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir